Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *


FÉ BIBLICA X CIÊNCIA

Em meio aas várias definições do que seria a palavra FÉ encontramos nas escrituras a definição exata.

Em Hebreus 11:1:
“1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

Há afirmações que dizem que a fé é algo abstrato que não se pode tocar, provar, por essa razão a ciência e fé seriam contrários entre sim (Sl 19.1,2).

(do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
Cristianismo
Segundo a mentalidade cristã, todo o conjunto dos ensinos transmitidos por Jesus Cristo e seus discípulos constitui a "fé". (Gálatas 1:7-9) A fé cristã baseia-se em toda a Bíblia como a Palavra de Deus, que inclui as Escrituras Hebraicas, as quais Jesus e os escritores das Escrituras Gregas Cristãs freqüentemente citaram em apoio das suas declarações. Segundo estas Escrituras, para ser aceitável a Deus, é necessário exercer fé em Jesus Cristo, e isto torna possível obter uma condição justa perante Deus.

I – A IMPORTÂNCIA DA FÉ

1 – A fé no Antigo Testamento. Na história bíblica percebemos que pela fé os homens viveram e aguardaram a promessa. Abraão foi considerado o pai da fé, porque acreditou que Deus era poderoso para ressuscitar o seu filho, se necessário. A fé é de tal importância que o capitulo 11 de Hebreus é considerado como a galeria dos heróis da fé. E conforme hebreus 11.2 pela fé os homens alcançaram testemunho.

2 – A fé no Novo Testamento. Em Hebreus 11.6 está escrito que “Sem fé é impossível agradar a Deus”. E que tudo que se faz se não for por fé constituísse pecado (Rm 14.23).


  
I I – TIPOS DE FÉ

1-     Fé natural. É inato ao homem ele já nasce acreditando em alguma coisa. Acredita-se que ao entrar no avião ele chegará ao seu destino. Come acreditando que o alimento o fará bem. Trabalha acreditando no salário do final do mês.

2-   Fé Salvadora. É que faz o homem se aproxima de Deus, pois para agradar-lhe é necessário acreditar que ele existe e é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6).

3-   Fé Sobrenatural. Através dos dons do Espírito Santo, nosso fé é acrescentada e pela qual fazemos e acreditamos em milagres fora da razão humana.


III – EXEMPLOS DE FÉ

Figueira secou – Jesus demonstrou o uso da fé, pela figueira se secar após não achar fruto nela (Mt 21.18-22);

Chuva – A oração feita com fé salvará o doente, Elias era homem sujeito as mesmas paixões mesmo assim orou para que não chovesse (Tg 5.15-18).

Cura do coxo – Em nome de Jesus milagres acontece (Atos 3.4-6).

Hebreus 11.7-40 – Pessoas que exercitarem sua fé em Deus e foram abençoados, chamados os heróis da FÉ.


CONCLUSÃO

Para vermos os milagres de Deus acontecer na nossa vida e em nosso meio é necessário exercitamos nossa fé, pois diz a palavra os sinais seguirão somente aos que crerem. Quem tem pouca fé, pode fazer iguais aos discípulos “Senhor aumenta a nossa fé”.

Contatos
Professor e Diác. Robson G, Santos
Contato: (27) 8856-3466 / 9824-7238 
http://profrobsonculturacrista.blogspot.com
.