Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

TEXT0 04. COMO JESUS ATRAÍA AS MULTIDÕES

Em nossa comunidade levamos a sério a missão de ir de encontro às necessidades das pessoas, em nome de Jesus:
· A primeira linha da nossa declaração de visão diz : "É o sonho de um lugar onde os feridos, os sem esperança, os desencorajados, os deprimidos, os frustrados e os confusos podem achar amor, aceitação, direção e encorajamento".

· Está escrito em nosso estatuto: "Esta igreja existe para beneficiar os moradores do Vale Saddleback,
atendendo às suas necessidades espirituais, físicas, emocionais, intelectuais e sociais".

· Nosso objetivo é ministrar para a pessoa como um todo. Não limitamos nosso ministério ao que é
conhecido como "necessidades espirituais". Acreditamos que Deus se importa com todos os aspectos da vida das pessoas. Eles não podem ser compartimentalizados. As necessidades que têm vazam de uma área da vida para outra.
Tiago repreendeu os cristãos que pensam que a resposta para todas as necessidades é um sermão ou um versículo: "Se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz; aquentai-vos e fartai-vos, mas não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?" (Tg 2:15 -16). Ir de encontro às necessidades humanas, não importando quais sejam elas, é o que significa ser um "cumpridor da Palavra".

Observe bem as igrejas que estão crescendo e você vai encontrar um denominador comum: elas descobriram uma forma de atender às necessidades das pessoas. Se a sua igreja estiver genuinamente procedendo desta forma, a freqüência será o menor de seus problemas. Provavelmente será preciso trancar as portas para que o povo não entre!
Quais são as necessidades dos sem-igreja de sua comunidade?

Não posso responder a essa pergunta por você. Uma pesquisa deve ser feita, porque cada área tem as suas necessidades próprias. Conheço uma igreja que descobriu, depois de consultar a população, que havia a necessidade de se treinar as crianças a irem ao banheiro na hora certa! A área foi repleta por jovens casais que queriam ajudar no treinamento fisiológico das crianças. Ao invés de ignorar esta necessidade "não-espiritual", a congregação usou esta necessidade para evangelizar. A igreja patrocinou uma conferência para pais de crianças em idade pré-escolar na qual, entre outras coisas, foram ensinadas certas habilidades básicas. Mais tarde, o pastor brincou dizendo que a base bíblica para o que eles estavam fazendo era Provérbios 22:6: "Instrui o menino no caminho em que deve andar"! A idéia era engraçada, mas os resultados foram sérios. Dezenas de casais foram alcançados para Cristo por intermédio daquele contato inicial.

Ao se usar as necessidades como uma porta aberta para evangelismo, as possibilidades são ilimitadas.
Possuímos mais de 70 ministérios-alvo para alcançar a multidão e a comunidade, cada um planejado com uma necessidade específica em mente. Temos um grupo de apoio chamado "Braços Vazios" para casais que perderam seus filhos. Os "Construtores da Paz" são um grupo que congrega pessoas que trabalham com a segurança pública. O grupo "Esperança Para os Separados" ministra para pessoas que estão tentando salvar seus casamentos, depois que um dos parceiros se afastou. Os "Guias da Vida" buscam ir de encontro às necessidades de adolescentes problemáticos. O grupo "Celebrando a Recuperação" ministra para mais de quinhentas pessoas que lutam contra o alcoolismo, dependência de drogas e outros tipos de vícios. E a lista continua.

Fonte: Pr. Rick Warren – Livro: Uma Igreja com Propósitos