terça-feira, 12 de junho de 2012

TEXTO 03. COMO JESUS ATRAIA AS MULTIDÕES (continuação)



Jesus atraía multidões indo de encontro às necessidades que tinham. As pessoas se aglomeravam ao redor de Jesus porque ele ia de encontro às suas necessidades físicas, emocionais, espirituais, pessoais e financeiras. 

Ele não julgava algumas necessidades como sendo "mais legítimas" do que outras e não fazia com que as pessoas se sentissem culpadas por terem necessidades. Ele tratava a todos com dignidade e respeito.

Jesus geralmente atingia uma necessidade a fim de construir uma ponte para evangelizar a pessoa. Já mencionei anteriormente que ele muitas vezes perguntava às pessoas: "O que quer que eu faça por você?"

Deus usa todos os tipos de necessidades humanas para chamar a atenção das pessoas. Quem somos nós para julgar se o interesse de uma pessoa em Cristo é por uma razão certa ou errada? Não importa o motivo pelo qual as pessoas inicialmente busquem a Jesus, o que importa é que elas venham. Ele pode trabalhar nos motivos, valores e prioridades, após as pessoas entrarem em sua presença.

Duvido que qualquer pessoa tenha pedido a Cristo para salvá-la, de uma maneira altruísta e sem interesses pessoais. Todos nós viemos a Cristo quando sentimos que ele poderia satisfazer uma necessidade que tínhamos.
Não podemos esperar que não-crentes tenham atitude e valores semelhantes aos de Cristo.
Tenho uma profunda convicção de que qualquer pessoa pode ser ganha para Jesus se você descobrir a chave para abrir o coração dela. Esta chave é única para cada um e algumas vezes é difícil a encontrarmos. Pode levar algum tempo para que seja identificada, mas o local mais provável onde ela pode ser achada é onde as necessidades da pessoa estão. Esta era a fórmula que Jesus usava.

Chamando a atenção das pessoas
Antes de você compartilhar as boas novas da salvação com alguém, deve despertar a atenção dele ou dela.
Quando dirijo pelas auto-estradas do sul da Califórnia, sempre me pego orando:
Senhor, como é que posso fazer para que essas pessoas andem mais devagar, para que elas tenham tempo suficiente para ouvir o evangelho? Como posso chamara atenção delas?

No princípio deste século, chamar a atenção das pessoas não era um grande problema para as comunidades evangélicas nos Estados Unidos. A igreja geralmente era o maior prédio da cidade.
O pastor era, muitas vezes, a pessoa mais culta e proeminente e ajudava a fixar o calendário social da cidade.

Hoje é diferente. Hoje, é mais desafiador chamar a atenção das pessoas

Uma igreja pode ficar próxima a uma estrada com cem mil carros passando na frente dela por dia e, ainda assim, ser ignorada. Os pastores são vistos na televisão como criminosos, aproveitadores ou pervertidos. Os programas da igreja competem com tudo o que é oferecido por nossa cultura, obcecada por entretenimento. 

única maneira de a igreja capturar a atenção dos sem-igreja é oferecer alguma coisa que as pessoas não podem conseguir em nenhum outro lugar.

Reflita:

"Qualquer pessoa pode ser ganha para Cristo, se você descobrir a chave do seu coração."

"Jesus geralmente ia de encontro a uma necessidade a fim de construir uma ponte para evangelizar a pessoa."


Fonte: Pr. Rick Warren – Livro: Uma Igreja com Propósitos


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...