Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

RG Cristão x Identidade do povo – Crise de Identidade


RG Cristão x Identidade do povo – Crise de Identidade
Por Robson Santos
“…O que nos torna diferente? Quais características definem uma pessoa como cristão? Está escrito “e outra vez vereis a diferença entre o justo e o ímpio” mas que diferença é essa?..”

“A marca de um santo não é a perfeição, mas a consagração. Um santo não é um homem sem faltas, mas um homem que se deu sem reservas a Deus.”
Bishop Westcott
Todos possuem uma identidade ou característica peculiar, segundo definições de terceiros “na identidade ou RG (registro geral), através das impressões digitais existentes nele indica quem nós somos, é a única identificação que diferencia um indivíduo do outro. E um dos maiores problemas desta geração é a falta de identidade.”
Quando pensamos em identidade de alguém ou povo é necessário entender que a sociedade pode ser vista como um grupo de pessoas com semelhanças étnicas, culturais, políticas e/ou religiosas ou mesmo pessoas com um objetivo comum.Somos povo escolhido, nação santa, forasteiros neste mundo, cidadãos dos céus, porém em que somos diferentes?
Dizer que a nossa diferença está no coração, amor, trato pessoal, mansidão, honestidade, coisas só no interior não são suficiente, pois encontramos essas qualidades também em várias pessoas que não servem a Deus. Santo quer dizer separado, mas se participamos das mesmas coisas e vestimos as mesmas roupas, como o mundo poderá enxergar uma diferença nítida em nós? Qual a diferença no exterior?
“Ser membro de uma igreja não faz de alguém um cristão, da mesma forma que ter um piano não faz de alguém um músico.”Autor desconhecido
Diferenciamos grupos, raças ou nações pelo sotaque, modo de vestir, cor, semelhanças étnicas (Paulista, Carioca, Mineiro, Americano e etc.). Na bíblia encontramos várias referências sobre que tipo de roupa, comportamentos, cultura entre outros (Elias, João Batista, Pedro), qual a revelação ou importância para vida presente?
Está escrito “O próprio Deus vos santifique em tudo em vosso espírito, alma e corpo e sede irrepreensíveis….”1 Ts 5.23, sinceramente o que quer dizer isto?
Qual é a sua conclusão sobre estas reflexões? 
Prof. Robson Santos
Entre outros.