Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salvação: aqueles que nunca ouviram? E as crianças?


Estudo bíblico sobre a salvação para pessoas que nunca ouviram o evangelho.
Salvação: aqueles que nunca ouviram? E as crianças?
Diante de variadas ofertas de salvação, qual é a correta? Muitos ainda não ouviram falar de salvação, qual será o fim deles? E as crianças que morreram sem aceitar Jesus?  Vamos refletir juntos…
Na teologia paulina, fica claro que Deus que se autor-revelou de variadas formas (At 17.27; 1 Cr 28.9; Rm 10.20), mas os homens rejeitaram este conhecimento, por isso Deus os entregou aos desejos pecaminosos de seus corações. Os homens trocaram a verdade de Deus em mentira, adoraram e serviram a criatura em lugar do Criador. Sendo assim Deus os entregou (abandonou) para praticarem o que não deviam. Há aqueles que não praticam certos pecados, mas aprovam os que fazem, sendo passiveis das mesmas punições. Leia mais em Rm. 1.18-32.
Não há gentio nem judeu inocente diante de Deus, pois a oportunidade de salvação é oferecida á todos. Aquele que se diz conhecedor de Deus e de sua vontade, não praticando o que sabe é tão pecador quantos os demais, pois julgas a outro e condenas a si mesmo, pois pratica o mesmo ato (Rm 2.1-6).Alguém dizendo ser cristão e sabedor ao desobedecer á Palavra estará escandalizando, dando ocasião aos ímpios para blasfemar do nome de Deus (Rm 2.23,24). Justificados para com Deus são os praticam (Rm 2.13).
Está escrito em Rm 2.11-16, os que sem lei pecaram, sem lei perecerão, e todos os que pecaram sob a lei (Palavra de Deus), pela lei serão julgados. A lei está gravada no coração, testemunhando em conjunto à consciência e os pensamentos, ora acusando-os, ora defendendo-os.
Só existe salvação em Jesus Cristo (At 4.12), pessoas que rejeitam tomar uma decisão, ou negaram á Cristo já estão condenados (Mc 16-16; Jo 3.17,18). Todos desde Adão até o presente são abrangidos pela obra salvífica operada por Cristo Jesus (Gl 2.16). As crianças sem condições de tomar uma decisão é enfático em Mt 19.14 que delas é o Reino dos céus. As obras humanas não são capazes salvar o homem e as suas justiças são como trapos de imundícias, mas glórias a Deus que Jesus nos justifica e restaurou o caminho (Is 64.6).
Busque ao Senhor enquanto se pode achar, faça o melhor que é a vontade do Eterno, porém se pecar tem um advogado fiel Jesus, aleluias!
Prof. Robson Santos
Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/salvacao-aqueles-que-nunca-ouviram-e-as-criancas/