Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

“Tira teus sapatos de teus pés; Porque o lugar em que tu estás é terra santa”


Artigo cristão escrito por Robson Santos
“Tira teus sapatos de teus pés; Porque o lugar em que tu estás é terra santa”
“Tirar os sapatos. É um sinal de respeito antes de entrar num lugar santo ou palácio, usado no oriente, desde antes dos tempos de Moisés até hoje em dia.”
Qual é o lugar de santidade hoje? Terei temor apenas quando entrar no Templo? É correto ficar tranquilo em casa ou na rua no modo de vestir e para ir ao Templo, é necessário colocar calça ou saia?
O salmista diz: Tudo que há em mim bendiga o seu santo nome. O nosso testemunho fala mais alto que nossas palavras. Diante disso entendemos que não importa onde estamos, mas em tudo o que fizermos ou que somos o nome do Senhor deve ser glorificado.

No período do antigo testamento havia um elevado temor sobre como entrar no santo templo e a preocupação em que apresentar ao Senhor, pois o entender que se encontraria com Deus seria no templo.
Hoje no novo testamento, onde é a morada do Espírito Santo? Onde é que Deus habita? Várias referências bíblicas apontam que nosso corpo é santuário, morada do altíssimo. Vamos ao templo falar com Deus, vamos, mas somos orientados orar sem cessar, onde estamos é ponto de contato com Deus.
Somos convidados a ser santo, pois Deus é santo. Somos diferentes do mundo, isto se reflete em nosso exterior. Como posso ficar com trajes indecentes em casa ou praia, sendo cristão? Será que a santidade é limitada ao interior?
Se enquanto cristão estou em contato com Deus 24hs, o lugar santo não seria onde estou?  É hora de refletirmos sobre se somos templos do Espírito ou não!!
Há igrejas que alegam que para ir ao Culto é necessário o membro colocar uma calça ou saia, será que o lugar de cultuar se restringe ao templo?
Voltemos pra Palavra, urgente. Vamos tirar a sandália dos nossos pés, tirar tudo que é impuro ou nos separa de Deus, então veremos o milagre divino e Deus se manifestar de forma gloriosa!