terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Juvenis - Lição 08: Quando o mundo vai acabar?


Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:

1 - Para iniciar a aula, destinem pelo menos 05 minutos para manter um contato com os alunos, antes de introduzir o tema da aula. Para isso, vocês devem perguntar como eles passaram a semana; observem atentamente o que eles estão falando, pois vocês podem detectar se há alguém precisando de oração, de uma conversa etc. Apresentem os visitantes.
Vejam também qual o melhor horário para vocês apresentarem os alunos aniversariantes da semana, se houver.
Com esta atitude, somada aquela do início da aula, vocês estão formando vínculos afetivos com os alunos.
2 - Perguntem: Vocês acham que o mundo vai acabar? Quando?
Aguardem as respostas.
Comentem sobre o dia 21 de dezembro de 2012, data muito divulgada na mídia como sendo o dia do fim do mundo de acordo com uma suposta profecia maia.
3 - Depois, falem que o tema da aula será sobre os acontecimentos, registrados na Bíblia, que irão acontecer antes do fim do mundo.
Para confirmar esta afirmação, leiam “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”. Ap. 21.1.


4 – Trabalhem estes acontecimentos através da dinâmica “A Ordem das Coisas”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: A Ordem das Coisas
Objetivo: Estudar sobre os eventos escatológicos.
Material:
01 rolo de fita adesiva
01 rolo de barbante
22 prendedores de roupa(mais conhecido como pegador de roupa)
11 envelopes
11 expressões digitadas(acontecimentos):
 O ARREBATAMENTO DA IGREJA
O TRIBUNAL DE CRISTO
AS BODAS DO CORDEIRO
A GRANDE TRIBULAÇÃO
ARAMAGEDOM
O JULGAMENTO DAS NAÇÕES
O MILÊNIO
A REVOLTA DO DIABO E SEU JULGAMENTO
O JUÍZO FINAL
ETERNIDADE
NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

Procedimento:
ANTES DA AULA:
- Coloquem cada acontecimento(digitado) dentro de um envelope.
- Espalhem estes envelopes, escondidos pela classe, pode ser debaixo de mesa, cadeira, carteira etc.
- Fixem um barbante na sala; o tamanho deve ser de modo que caibam pendurados todos os 11 acontecimentos digitados.

DURANTE A AULA:
- Solicitem aos alunos que procurem os 11 envelopes, antes falem que nestes envelopes há algo a ser revelado.
- Quando todos os envelopes forem encontrados, peçam aos alunos para que abram o envelope e leiam o conteúdo.
- Depois, estimulem os alunos a pensar qual a ordem desses acontecimentos escatológicos e coloque-os no varal, da esquerda para a direita.
- Depois, comecem a trabalhar com eles o que significa cada evento de forma objetiva, começando do 1º. acontecimento até o último, na ordem em que vão acontecer.
À medida que for sendo realizada a explicação, os alunos deverão trocar os eventos de lugar, caso estejam fora da ordem(certamente estará).
- Depois afirmem que estes eventos acontecerão antes do fim do mundo.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...