sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PEDAGOGIA TRANSFORMADORA: O que Jesus priorizou na condição de educador?



Apesar de toda estrutura educacional de Israel, o ideal de Deus para a formação espiritual, moral e social da nação fora abandonado. A nação tornara-se ao longo dos séculos rica em Doutores da Lei, mas pobre em poder e na eficácia espiritual do seu sistema de ensino, caracterizado pelo legalismo, formalismos e tradicionalismo religioso.

O Mestre Jesus, com a sua prática pedagógica, produziu a transformação necessária na vida de milhares de discípulos que ouviram, aprenderam e creram em sua mensagem.

O que Jesus priorizou na condição de educador? Como conquistava alunos (discípulos)? De que maneira se relacionava com eles? Que valores ensinava? Quais métodos de ensino utilizava? Como conciliava profundidade de conteúdo com simplicidade, clareza e espiritualidade na comunicação?

O principal motivo do educador cristão falhar em seu fazer pedagógico, cooperando desse modo com fracasso da Escola Dominical em sua missão como agência de ensino transformador, é o fato de negligenciar os princípios e práticas que nortearam as aulas do Mestre dos mestres.

Pedagogia Transformadora é um chamado para repensarmos a nossa prática pedagógica cristã, tendo como paradigma o exemplo de Jesus, alcançando com isso a excelência no processo de ensino-aprendizagem, e contribuindo dessa maneira com a relevância da Escola Dominical para os cristãos em pleno século XXI.

Extraído do Blog: http://www.altairgermano.net
Pr. Altair Germano

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...