Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Primários: Lição 7- O “Querido Deus” - (Dinâmica)



Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas
Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
Conhecendo a vontade de Deus

Texto Bíblico: 2 Samuel 12.24,25; 1 Reis 1.5-40;2.1-4

Muitos vão para escola, passam anos estudando e adquirem
muito conhecimento, mas não têm sabedoria. A sabedoria não se adquire numa sala de aula ou numa biblioteca. Ela se encontra em Deus. Ele é a fonte da sabedoria. “É o Senhor quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele” (Pv 2.6).

 A sabedoria é uma capacidade especial dada por Deus que nos faz discernir entre o certo e o errado. Quem deseja encontra - lá precisa pedir a Deus em oração. “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos” (Tg 1.5).

A sabedoria é um tesouro precioso que precisa ser bem guardado. Quem a abandona fica desprotegido, mas quem não se afasta dela é recompensado. Ela precisa ser utilizada diariamente (Texto adaptado da Revista de Mestre/ Adolescentes 5).

Boa ideia!

Você vai precisar de cartolina branca, caneta hidrográfica e recortes de jornais e revistas.
Faça uma vertical dividindo a folha ao meio e escreva as seguintes frases (uma de cada lado): “Agindo com Sabedoria” e “Agindo sem sabedoria”

Depois, fixe a cartolina no mural.

Entregue às crianças os jornais e as revistas; elas devem procurar imagens que ilustrem perfeitamente as frases, recortá-las e colá-las na cartolina.