terça-feira, 26 de novembro de 2013

Primários - Lição 9 - A boa notícia aos leprosos



Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas
Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
Conhecendo a vontade de Deus

Texto Bíblico: 2 Reis 6.24-33; 7.1-20
O cerco da Síria contra Samaria
acabou o suprimento de alimentos da cidade e até o jumento, um animal impuro, foi usado como comida. O atormentado rei Jorão prometeu mandar cortar a cabeça de Eliseu, indicando que culpava o profeta por sua provação. Podemos imaginar a razão dessa promessa. O profeta havia aconselhado o rei a não se render aos sírios, arrepender-se e confiar em Deus para a sua libertação.

Sob a direção do Espírito Santo, Eliseu predisse que a escassez de alimentos terminaria no dia seguinte. Os grãos geralmente disponíveis para fazer o alimento, mas até então impossíveis de serem comprados por causa dos preços elevados, seriam vendidos a preços normais.

Quatro leprosos, aparentemente isolados em uma casa fora da cidade, decidiram que nada tinham a perder se fossem ao acampamento dos sírios. Eles descobriram que o local estava abandonado, pois os sírios haviam fugido quando Deus, miraculosamente, fez com que ouvissem o ruído de um grande exército. O som parecia a aproximação de reforços para Samaria. Os leprosos voltaram e avisaram os guardas da porta de Samaria, pois eram notícias demasiadamente boas para não serem divulgadas.

Os leprosos foram despertados por um senso de dever, fazer o bem, fazer daquele dia o dia de boas novas. Eles compartilharam essas boas novas.

Professor, pergunte aos alunos se eles sabem qual as boas novas que os filhos de Deus devem compartilhar. Mediante as respostas, explique o que são as boas novas de salvação.

Aproveite e promova um evangelismo, para que as crianças compartilhem as boas novas.

Bibliografia:
Comentário Bíblico Beacon, CPAD



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...