Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pregadores de Algodão Doce

algodao-doceAlgodão Doce: açúcar cristalizado enrolado no calor em alta velocidade
O que temos compartilhado à mesa: algodão doce ou comida saudável? Qual tem sido o nosso prato predileto: fiapos coloridos de açúcar cristal ou comida nutritiva? Dessas escolhas dependerá a nossa saúde espiritual.
Por Geremias do Couto
Já está mais do que provado: somos aquilo que comemos. A qualidade da comida que ingerimos tem tudo a ver com a nossa saúde. Se faltarem nutrientes, logo o organismo sofrerá os efeitos e poderá entrar em colapso, se não nos submetermos a uma reeducação alimentar. Comer bem não é se alimentar além da conta. É escolher o alimento adequado, na medida certa, que proporcione saúde.
Crianças gostam muito de algodão doce. É atraente e saboroso ao paladar. Até eu mesmo, de vez em quando, faço as minhas estripulias. Mas não é nada recomendável, se queremos que os nossos filhos cresçam saudáveis. Algodão doce não é comida que se ofereça. Não tem sustância. Não tem nutrientes. Não alimenta. Só ilude o estômago e faz com que as crianças, de barriga cheia, rejeitem a comida saudável.
Infelizmente, temos muitos pregadores de algodão doce  por aí. São aqueles que abusam de frases de efeito, chavões de todo o tipo, que produzem muito barulho, mas não alimentam a alma. A aparência  é até atraente, o que, em certo sentido, faz com que as pessoas fiquem vidradas nesse tipo de sermão. Mas falta conteúdo. Não tem tutano. Falta sustância. É só lata vazia. O problema é que também ilude. Muitos nos enchemos de tanto "algodão doce", achando que estamos sendo alimentados, que depois temos fastio do verdadeiro alimento – a Palavra de Deus.
O que temos compartilhado à mesa: algodão doce ou comida saudável? Qual tem sido o nosso prato predileto: fiapos coloridos de açúcar cristal ou comida nutritiva? Dessas escolhas dependerá a nossa saúde espiritual.
geremias_coutoGeremias do Couto
Pastor evangélico vinculado ao My Hope Project da Associação Evangelística Billy Graham, filiado a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), é teólogo, conferencista, escritor e jornalista.