Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Jardim da Infância - Lição 06 - Gosto de ir à igreja


Conteúdo adicional para as aulas de Jd. de Infância

Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2014
Eu gosto da Igreja
  • Texto Bíblico Salmos 122.1-9

    De professor para professor
     
    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que ir à Casa de Deus é muito.
     
    • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 
     
    • A palavra-chave da aula de hoje é “ALEGRIA”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Fico contente de ir a Casa de Deus.”
     
    Para refletir
     
    Separação e comunhão
     
    • “Ir à Casa de Deus pode ser uma obrigação ou um prazer. Para o salmista, era um prazer. Como peregrino, ele participava de, pelo menos, uma das três grandes festas religiosas, e regozijava-se ao adorar a Deus junto com seu povo no santo Templo. Podemos considerar a adoração uma tarefa se tivermos pecados não confessados ou se o nosso amor por Deus esfriou. Mas, se estivermos próximo de Deus e apreciarmos a sua presença, estaremos ansiosos para adorá-Lo e louvá-Lo. Nossa atitude em relação a Deus determinará a nossa adoração” (extraído de O Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal,  CPAD). 
     
    • Professor, “as crianças do jardim começam a comparar o certo e o errado, e é ágil, viva em descobrir as falhas dos adultos. Cuidado, pois, com o exemplo. Se o professor não estiver devidamente preparado para a aula, a criança notará facilmente seus apertos” (Pastor Antônio Gilberto).
     
    Regras Práticas para os Professores 
     
    Professor, a programação eficaz para a criança do jardim deve incluir as seguintes diretrizes:
     
    • Amor e aceitação. As crianças precisam ver o amor incondicional de Deus exemplificado por líderes, professores e pais que denotem cuidados e incentivos. Um ambiente de amor e aceitação estabelece o clima para o ensino.
     
    • Construção de relacionamentos. As crianças aprendem verdades bíblicas e teológicas no contexto de relacionamentos pessoais e profundos. Programar pode ser infrutífero sem o relacionamento entre professores e aluno. Relacionamentos de significado podem ser cultivados quando a relação professor/aluno é estreita. 
     
    (extraído e adaptado do livro Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD).
     
    • Atividade 
     
    Professor, “distribua instrumentos musicais infantis e sugira que as crianças brinquem de “levitas cantores”. Três voluntários poderão fazer os papéis de Asafe, Hemã e Jedutum, dirigindo o louvor” (Marta Doreto).

    Fonte: http://www.editoracpad.com.br/escoladominical/