sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O pré-adolescente e a igreja - Lição 07 - O pecado na igreja


Conteúdo adicional para as aulas de Pré adolescentes


Texto Bíblico: Atos 5.1-4; Romanos 6.12,13

  • O delito de Ananias não foi reter parte do preço do terreno; poderia ter ficado com tudo se quisesse; seu delito foi tentar impor-se sobre os apóstolos com uma mentira espantosa unida à cobiça, com o desejo de ser visto. Se pensarmos que podemos enganar a Deus, fatalmente enganaremos a nossa própria alma. Como é triste ver as relações que deveriam estimular-se mutuamente às boas obras, endurecerem-se mutuamente no que é mau! Este castigo, na realidade foi uma misericórdia para muitas pessoas. Ele faria as pessoas examinarem a si mesmas rigorosamente, com oração e terror da hipocrisia, cobiça e vanglória, e a continuarem agindo assim. Impediria o aumento dos falsos crentes. Aprendamos com isto quão odiosa a falsidade é para o Deus da verdade, e não somente evitar a mentira direta, mas todas as vantagens obtidas com o uso de expressões duvidosas e de significado duplo em nosso falar” (HENRY, Matthew. Comentário Bíblico. 1.ed. RJ, CPAD, 2002, p.891).

    Boa Ideia:
    Material: Duas laranjas apodrecidas e duas laranjas boas e um espremedor de frutas

    Procedimento: Peça um aluno para cortar e espremer uma  laranja (dê a laranja boa) e 
    Convide outro aluno para cortar e espremer outra laranja (dê outra laranja boa). 
    Peça que outro aluno venha espremer as laranjas que faltam(as podres). O aluno chamará a sua atenção para a fruta apodrecida. Neste instante pergunte o que aconteceria se ele utilizasse aquela laranja? Como seria o sabor do suco? O que ele faria com aquelas laranjas?
    Provavelmente o aluno dirá que jogaria fora as laranjas, e que o suco ficaria com um gosto terrível. Comente com eles que o pecado é idêntico a fruta apodrecida, estraga as demais e se misturadas altera o sabor. Essas laranjas apodrecidas são os pecados que está no meio de nós e atrapalha a igreja de vencer as batalhas. O pecado prejudica a obra de Deus. É necessário retirar o pecado do meio da igreja. Devemos estar vigilantes. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação...” Mateus 26.41a (Texto adaptado da Revista Ensinador Cristão nº37)
  • Fonte: http://www.editoracpad.com.br/escoladominical/view-subsidios.php?s=82&i=2261

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...