terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Juvenis - Currículo do Ano 2: O Perigo da Falsa Ciência e das Filosofias Antibíblicas Lição 13: A febre dos anjos (Dinâmica)

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: A febre dos anjos.
- Falem o termo “febre” se refere a valorização exagerada que tem sido dada aos anjos em muitas igrejas.
- Depois, falem sobre:
As características dos angelólatras e suas práticas
O que a Bíblia fala sobre esta prática exagerada
Anjos bons e maus
Qual a função dos anjos
- Para concluir, apliquem a dinâmica “Um anjo em minha vida”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Um Anjo em minha vida

Objetivo:
Enfatizar o significado da palavra anjo - mensageiro.
Promover momento de socialização, sendo cada aluno um mensageiro de um cartão para o colega.

Material:
½ folha de papel ofício
01 tubo de cola
01 rolo de fita adesiva
01 cartolina colorida
01 figura ou 01 escultura de anjo
Papel pequeno para cada aluno
01 saco ou 01 caixa pequena
Cartão de mensagem para cada aluno

Procedimento:
- Falem sobre o que significa a palavra “anjo”.
Falem que significa “mensageiro”, lemos no Antigo Testamento que uma das funções dos anjos era levar mensagens para as pessoas.
- Agora, entreguem para cada aluno um papel pequeno em branco, peçam para escrever o nome dele.
Recolham todos os papéis, dobre-os e coloquem dentro de um saco ou caixa.
- Peçam para que os alunos retirem um papel e abram. Caso tenha tirado seu próprio nome, o aluno deverá trocar por outro.
- Entreguem um cartão com mensagem para cada aluno, pode ser do tipo que já se compra pronto ou o professor elabora uma mensagem ou deixa a critério do aluno.
Peçam para que os alunos coloquem no cartão o nome do colega que ele tirou da caixinha.
- Falem: Vimos que a palavra anjo significa mensageiro, então vamos ser neste momento um mensageiro que leva uma mensagem para seu colega(aquela pessoa que tirou o nome).
- Então, peçam para que os alunos se levantem e façam a entrega dos cartões.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...