Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Adolescentes - Currículo do Ano 1: Cremos Lição 12: Na Vinda de Jesus, Boa Esperança (Dinâmica)

Professoras e Professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, e interessante that VOCÊS mantenham Uma Conversa e informal Rápida Com Os Alunos:
- Cumprimentem OS Alunos.
- Dirijam-se AOS Alunos, chamando-os Pelo nome, para tanto E Importante Uma Lista nominal Para Que VOCÊS possam memorizar.
- Perguntem Como passaram uma semana.
- Escutem Atentamente O Que Falam enguias.
- Observem se há Alguém necessitando de Uma Conversa e / ou Oração.
- Verifiquem se há Alunos Novatos e / ou Visitantes e apresentem Cada um.
2 - Este momento Não É Uma formalidade mera, mas Uma necessidade. Ao Escuta-los, VOCÊS estao criando Vínculo com OS Alunos, Eles entendem Que VOCÊS TAMBÉM se importam com enguias.
Fator Outro Importante Pará estabelecer Vínculos com OS Alunos E atraves das redes sociais, adicionem OS Alunos e mantenham Comunicação com enguias.
3 - Apos a Chamada, solicitem Ao Secretário da classe a Relação dos Alunos ausentes e procurem Manter Contato com enguias Durante uma semana, atraves de telefone OU email OU Pelas redes sociais,  deixando Uma Mensagem "na caixa" dizendo that sentiu Falta DELE (a ) nd CAE) .
Os Alunos se sentirão Queridos, Cuidados, perceberão that VOCÊS sentem Falta DELES. Dessa forma, VOCÊS estarão estabelecendo Vínculos afetivos com SEUS Alunos.
4 - Escolham hum momento da aula, parágrafo mencionar OS nomos dos Alunos aniversariantes, parabenizando-os, Dando-lhes um abraço, oferecendo hum versiculo.
5 - Fazendo O Que foi Exposto Acima, somando-se a hum professor motivado, associando uma boa Uma PREPARACAO de aula, com Participação dos Alunos, VOCÊS Terao bons Resultados! Experimentem!
6 - Agora, VOCÊS iniciam o Estudo da Lição. Vejam estas Sugestões:
- Que falem Nesta Lição vamos Estudar Que cremos na vinda de Jesus.
- Depois, apliquem um Dinâmica "arrumando a mala". 
- Em SEGUIDA, trabalhem o Conteúdo da Lição de forma participativa.
Tenham Uma excelente e Produtiva aula!

Dinâmica: arrumando uma Mala

Objetivo:  Refletir Sobre a necessidade de Estar Preparado Para a Vinda de Jesus.

Material:
02 Cartolinas
02 Pincéis Atómicos.

Procedimento:
- Escolham Dois Alunos e falem: Voces ganharam Uma Passagem aérea Pará Paris OE Voo Será, daqui uma hora UMA.
- Digam: VOCES TEM 01 Minuto Pará "arrumar a mala".
- Mostrem uma mala, Que Será representada cabelo Quadro UO uma cartolina.
- Solicitem Para Que escrevam ELES OS nomos dos Objetos Que Irão Levar.
- Cronometrem o ritmo NÃO Deixem Passar Nenhum Segundo e em SEGUIDA PECAM Para Que parem de escrever.
- Varias Situações PODEM Acontecer:
1 - Pelo POUCO tempo, OS 02 Alunos NÃO conseguirem arrumar a mala.
2 - MESMO tendão POUCO tempo, OS Alunos conseguirem arrumar uma mala, colocando Objetos de Mais necessidade.
3 - Os Alunos recusarem arrumar uma mala, Porque que sejam considerados Difícil arruma-la em POUCO ritmo.
Observação: QUALQUÉR Que seja o resultado, há um Serem in Lições extraídas Quanto Ao tema da Vinda de Jesus.
- Falem: Vamos Estudar Sobre a Vinda de Jesus e este resultado PODE nsa remeter um PREPARACAO DO crente Pará o arrebatamento Que Será num abrir e fechar de Olhos. Vejamos:
Para a Situação 01: Não se prepararam Pará o arrebatamento, negligenciou SUAS Ações sem ritmo Pará um PREPARACAO.
Para a Situação 02: Prepararam-se no parágrafo ritmo Certo o arrebatamento, observou o ritmo e como Ações.
Para a Situação 03: Recusaram-se o momento de PREPARACAO Pará o arrebatamento, MESMO tendão Sido Avisado Pará se organizarem.
- Falem: O Importante E that Todos estejam Preparados Para O Encontro com Jesus no arrebatamento.
- Para finalizar, falem: O Estudo Sobre a vinda de Jesus E o tema da Lição de Hoje.
- Entao, comecem o Estudo da Lição.
Ideia Desconhecida inicial.

This version POR Sulamita Macedo.

Fonte:  http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/