Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Férias na Igreja x Frutos espirituais


Artigo cristão escrito por Robson Santos

Férias na Igreja x Frutos espirituais
Existem férias para crente na Obra de Deus? Existe respaldo bíblico para dizer este ano não assumirei responsabilidades na igreja? Qual é momento para descanso ou aposentadoria na igreja?
Produzir frutos exige suportar cruzes. Não há dois cristos: um acomodado para os cristãos acomodados e um que luta e sofre para os cristãos superiores. Há um só Cristo. (Hudson Taylor)

Está escrito em João Cap. 15 que Jesus é a videira verdadeira e os cristãos (pessoas convertidas á Deus) são os ramos. Aquele (ramo) que não dá fruto ele corta e os que dão frutos ele poda, para que dê mais frutos ainda.
Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, há pessoas que se gloriam por obras ou feitos não sabendo elas que são totalmente dependentes de Deus, ou seja, é Deus que opera nelas e através delas.
Quem permanece em Jesus dá muito fruto, isto é ganha almas, faz à Obra, ajuda ao próximo, está compromissado com alguma função para crescimento do Reino de Deus, expressar em ações o fruto do Espírito, se tornar discípulo e suas petições será atendido. Quem não dá fruto não permanece em Jesus.
Não há lugar neste mundo para descanso (Mq 2.10), fomos chamados para pregar a tempo e fora de tempo; Ser abundantes na obra do Senhor; O que vier as nossas mãos fazer conforme nossas forças; Não existe chamado para ser prego de banco, pois aqueles que fazem parte do corpo de Cristo, cada um tem talento ou missão no corpo, ninguém é inútil.
Paulo terminou sua obra aqui quando chegou o fim dos seus dias aqui na terra, assim como os outros apóstolos. Quem para de produzir frutos ou ser útil aqui na terra está “morto”, pois o corpo vivo sempre estará em atividade.
Não é hora de pararmos ou tirar férias, Jesus conta conosco para fazer sua obra, caso sintamos fadiga ou peso grande é hora oportuna para rever nossas prioridades e como estamos trabalhando. É impossível ter o amor de Deus e compaixão pelo próximo e ficar parado isto á exemplo de grandes homens que já existiram. Façamos nem que seja pequenas coisas.
“Eu sou a verdadeira videira e meu Pai é o lavrador.” Jesus Cristo.

Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/ferias-na-igreja-x-frutos-espirituais/