Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pr. José Wellington É Reeleito Presidente Da CGADB, Após Disputa Controversa


pastor-jose-wellington-reeleito-presidente-da-cgadb

Eleição garante continuidade da presidência da maior denominação brasileira
Por Jussara Teixeira
José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito com 
a maioria dos votos o atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A apuração começou às 20h34 e às 22h03 uma parcial adiantou que 95% das urnas já estavam apuradas. No total, foram 9.003 votos para José Wellington contra 7.407 votos de Samuel Câmara.
A apuração foi o ponto culminante de uma semana inteira de debates durante 41ª Assembleia Geral Ordinária de 2013, no Espaço Sarah Kubitscheck em Brasília (DF). O total de votos foi de 17 mil.
José Wellington ficará os próximos quatro anos à frente da Convenção, que foi fundada em 1930. Disputaram a eleição os pastores José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente, e o pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja Mãe em Belém, que já tentou se eleger por diversas vezes.
Além do nome do presidente, a eleição também decidiu os 17 membros que farão parte da direção da igreja Assembleia de Deus Ministério Belém. Wellington preside a convenção há 25 anos. O tema central da convenção foi “O Espírito santo glorificando Cristo”.
Os milhares de pastores credenciados para escolher o novo líder precisaram de 20 mil cadeiras para a acomodação. De 24 mil inscritos, 17.075 efetivaram seu voto na convenção. Com a rede hoteleira do Distrito Federal completamente lotada, muitos acamparam nos arredores do centro de convenções para participar da eleição histórica.
O pleito correu cercado de controvérsias por causa de disputas judiciais. Câmara requereu uma liminar na justiça que determinava a abertura dos dados relativos às inscrições dos 22 mil pastores que votaram na eleição. De acordo com a revista Época, denúncias de irregularidades justamente nas inscrições para o colégio eleitoral foram registradas nas eleições passadas.
Câmara quer que seja verificado se todos os votantes pagaram o registro cobrado dos eleitores. José Wellington tentou cassar a decisão no tribunal do Pará, mas Câmara ganhou a causa no mérito.
Cerca de 24 mil pastores estavam credenciados para votar manualmente. A Assembléia de Deus, fundada em há 102 anos no Brasil é a confissão evangélica com maior número de fiéis no país, com cerca de 12,3 milhões de membros, de acordo com o censo de 2010.