Professor precisamos entender que:
Nossos alunos não são iguais
Nossas turmas de adolescentes espalhadas pelo país podem utilizar a mesma lição, mas a abordagem será diferente. Entendamos que eles estão inseridos em contextos socioculturais diferenciados.
Reflita Como abordar sobre “o adolescente e os meios de comunicação” em um grupo em que alguns não tem acesso aos recursos tecnológicos.
Por isso
O trabalho do professor é investigativo, precisamos ir além do conteúdo, é preciso conhecer a individualidade do seu grupo, do seu aluno.
Comparo uma sala de aula com jogo de encaixe (imagem)
Uma forma não encaixa em todas, cada peça deve ser encaixada no seu lugar; entendamos isso, e busquemos alcançar cada aluno em nossa sala, assim, estaremos proporcionando caminhos para o conhecimento, ou acrescente, já que poderá ter um conhecimento prévio sobre o assunto.
Comente!!
Fontes:
Nossos alunos não são iguais
Nossas turmas de adolescentes espalhadas pelo país podem utilizar a mesma lição, mas a abordagem será diferente. Entendamos que eles estão inseridos em contextos socioculturais diferenciados.
Reflita Como abordar sobre “o adolescente e os meios de comunicação” em um grupo em que alguns não tem acesso aos recursos tecnológicos.
Por isso
O trabalho do professor é investigativo, precisamos ir além do conteúdo, é preciso conhecer a individualidade do seu grupo, do seu aluno.
Comparo uma sala de aula com jogo de encaixe (imagem)
Uma forma não encaixa em todas, cada peça deve ser encaixada no seu lugar; entendamos isso, e busquemos alcançar cada aluno em nossa sala, assim, estaremos proporcionando caminhos para o conhecimento, ou acrescente, já que poderá ter um conhecimento prévio sobre o assunto.
Comente!!
Fontes:
by Aline Torres