1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou e-mail.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
- Falem: A lição de hoje tem como título “Os Dois Grandes Despertamentos”.
Vejam outras informações sobre o tema no texto “Aviva, Senhor, a tua obra: os grandes despertamentos norte-americanos”(postado abaixo).
- Introduzam o estudo do tema, utilizando a dinâmica “Galeria”.
- Depois, trabalhem os pontos levantados na lição.
Dinâmica: Galeria
Objetivo: Introduzir o estudo sobre os dois Avivamentos nos Estados Unidos.
Material:
01 mapa Mundi
02 castiçais pequenos
02 velas
01 cópia do retrato de: Jonathan Edwards, Charles Finney, Spurgeon, Moody e George Muller.
01 tubo de cola
01 pincel atômico
Observação: Organizar uma galeria com as fotos e os nomes dos avivalistas.
Procedimento:
- Apresentem um mapa Mundi.
- Falem: Domingo passado, estudamos sobre o avivamento que estava ocorrendo na Inglaterra(peçam para que os alunos apontem onde está a Inglaterra).
- Neste lugar(Inglaterra), coloquem um pequeno castiçal com uma vela acesa.
- Falem: O fogo aqui simboliza o avivamento.
- Na aula de hoje, vamos estudar sobre o avivamento que estava acontecendo nos Estados Unidos.
- Coloquem sobre este país, outro castiçal com uma vela acesa.
- Agora, apresentem o cartaz com a Galeria dos avivalistas. A lição aponta 05 nomes. Vejam foto deles:
Do lado direito: George Muller
Do lado esquerdo: Spurgeon
Os outros 03, vocês encontram na indicação de leitura(postada abaixo): a primeira foto de Jonathan Edwards, a segunda de Charlles Finney e a última de Moody.
- Em seguida, falem sobre o avivamento na vida destes homens e como eles contribuíram para o avivamento nos Estados Unidos.
Do lado direito: George Muller
Do lado esquerdo: Spurgeon
Os outros 03, vocês encontram na indicação de leitura(postada abaixo): a primeira foto de Jonathan Edwards, a segunda de Charlles Finney e a última de Moody.
- Em seguida, falem sobre o avivamento na vida destes homens e como eles contribuíram para o avivamento nos Estados Unidos.
Por Sulamita Macedo.
Fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/