Livro: Escola Dominical, o que você precisa saber!....Adquira já o seu!

CURSO DE EBD

CURSO DE EBD
Promova na sua igreja Contato: 027 99824-7238

FALE CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Estuprada dezenas de vezes por dia, mulher refém do Estado Islâmico pede que cativeiro seja bombardeado

Vítima disse que muitas mulheres têm se matado por não suportar a prostituição forçada
    A mulher pediu a ajuda de um membro das forças curdasReprodução/dailymail.co.uk
    Uma jovem da minoria iraquiana yazidi, que foi forçada a se transformar em uma escrava sexual pelos radicais do EI (Estado Islâmico), pediu que a coalizão ocidental bombardeasse a casa de prostituição forçada onde ela é abusada pelo menos 30 vezes antes da hora do almoço. 

    Adultos: Jesus, o Homem Perfeito - O Evangelho de Lucas, o médico amado Lição 02: O Nascimento de Jesus (Dinâmica)

    Professoras e Professores, observem estas orientações:
    1 - Antes de abordar o tema da aula, e interessante that VOCÊS mantenham Uma Conversa e informal Rápida Com Os Alunos:
    - Cumprimentem OS Alunos.
    - Dirijam-se AOS Alunos, chamando-os Pelo nome, para tanto E Importante Uma Lista nominal Para Que VOCÊS possam memorizar.
    - Perguntem Como passaram uma semana.
    - Escutem Atentamente O Que Falam enguias.
    - Observem se há Alguém necessitando de Uma Conversa e / ou Oração.
    - Verifiquem se há Alunos Novatos e / ou Visitantes e apresentem Cada um.
    2 - Este momento Não É Uma formalidade mera, mas Uma

    Jovens: Jesus e o seu tempo – Conhecendo o contexto da sociedade judaica nos tempos de Jesus Lição 02: A Terra de Jesus Hoje (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

    Pré-adolescentes – Currículo do Ano 1: Quem Sou Lição 02: Alguém Impulsivo (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

    Adolescentes – Currículo do Ano 1: Adolescentes da Bíblia Lição 02: Fui Injustiçado (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
    2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma

    Juvenis - Currículo do Ano 1: Questões Difíceis dos Nosso Tempo Lição 02: O Cuidado com a Mídia (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

    LIÇÃO 02 – O NASCIMENTO DE JESUS / SLIDES DA LIÇÃO

    Pré-aula_Lição 2: O nascimento de Jesus

    Lição 02 - O Nascimento de Jesus

    2º Trimestre de 2015 - JOVENS - Introdução ao Trimestre

    O Quê? DA LIÇÃO 01 - LUCAS INSPIRADO - 2° TRIMESTRE 2015

    Adultos: Jesus, o Homem Perfeito – O Evangelho de Lucas, o médico amado Lição 01: O Evangelho Segundo Lucas (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
    2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
    Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.

    Jovens: Jesus e o seu tempo – Conhecendo o contexto da sociedade judaica nos tempos de Jesus Lição 01: A Terra de Jesus (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
    2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

    Pré-adolescentes – Currículo do Ano 1: Quem Sou Lição 01: Uma Pessoa (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

    Adolescentes – Currículo do Ano 1: Adolescentes da Bíblia Lição 01: Sacrificado? Eu? (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

    Juvenis - Currículo do Ano 1: Questões Difíceis dos Nosso Tempo Lição 01: O Relativismo Moral (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

    O desafio do pastor do século XXI – ensinar toda a verdade!

    Profile photo of Silvio Costa

    Por Silvio Costa em 15 de março de 2015
    Tags: 

    O desafio do pastor do século XXI – ensinar toda a verdade!
    Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos… (At 20:28).
    Nesses dias de mornidão espiritual em que sobram “declarações proféticas” e que no fim são consortes de uma vida cada vez mais mundana; onde a gravidade do pecado é atenuada por ministrações de auto-ajuda, incentivando o contumaz transgressor da Palavra a buscar superação ao invés de arrependimento; perguntamos: o que ainda falta para despertarmos desse pesadelo paradoxal e sairmos dessa berlinda de vitupérios e motejos, sendo nós o povo de

    Modismos: cultos de reteté e sapatinho de fogo?

    Por Silvio Costa
    Modismos: cultos de reteté e sapatinho de fogo?
    Embora o termo “modismo” tenha imediata associação com o universo estilístico e da moda; a semiótica ligada à expressão vai para além dos desfiles, passarelas, vitrines e desejos dos guarda-roupas femininos. O entendimento e a dinâmica do termo pressupõem que o indivíduo é influenciado por novas e emergentes expressões sociais, culturais e religiosas – que como novas tendências comportamentais e expressionistas alteram o modo de desejar, fazer, falar e ser – num determinado período de tempo (pois modismos são temporais); notabilizando-se pelo uso das mesmas roupas, corte de cabelo, expressões de linguagem, música, ideais coletivos, chavões de grupo, bem estar, consumos e práticas das

    Adultos: Os Dez Mandamentos – Valores divinos para uma sociedade em constante mudança Lição 13: A Igreja e a Lei de Deus (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
    2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
    Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é

    Jovens – Eu Creio - Revelando ao mundo suas Convicções Cristãs Lição 13: Eu creio na vida após a morte (Dinâmica)

    Professoras e professores, observem estas orientações:
    1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
    - Cumprimentem os alunos.
    - Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
    - Perguntem como passaram a semana.
    - Escutem atentamente o que eles falam.
    - Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
    - Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
    2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
    Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
    3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).